17 de fevereiro de 2006

Ecos da blogosfera (2)

Uma música, cinco ecos da blogosfera.

Faking the books (excerto), Lali Puna

1. Listas: "Its a wintry album of cold, quirky Radiohead-tronica."

2. Omissão Impossível: "“Faking the Books”, o terceiro álbum dos Lali Puna foi lançado em 2004. O electro-pop dos Lali Puna, bem peculiar e com certas doses de experimentalíssimo, com destaque para a suave voz de Valerie Trebeljahr, vem ganhando admiradores."

3. universos desfeitos [arquivo do Google]: "Faking the Books (...) retoma as experiências no domínio de uma electrónica repleta de melancolia como suporte privilegiado para a voz frágil e delicada de Valerie Trebeljahr. Não obstante, ao clima atmosférico dos registos precedentes, este Faking the Books envereda por uma espécie de pop-rock com o ruído a espreitar permanentemente por trás dos arranjos electrónicos. Cria-se, assim, uma interessante conjugação de elementos sonoros que consegue, a espaços, algumas melodias assaz cativantes. Não tem nada de genial, nem precisa. É despretensioso quanto baste e esse é o seu melhor argumento."

4. Some Candy Breakfast: "Faking The Books es un disco para amaneceres y madrugadas, cromatismo azuloso y ensueño... momentos tibios pero no calurosos, momentos de peleas con las sabanas y una cuasi lucidez placentera. Las melodias se sienten suaves como flotando pero cada riff te sostiene para que no te vayas muy alto. Un trabajo terrenal pero que al mismo tiempo mira hacia las nubes y de vez en cuando mas allá (Alienation por ejemplo preguntandonos Is the truth you see left celluloid? ) hacia las estrellas."

5. RTP [arquivo do Google]: "Se já falei aqui de chocolates, “Faking the Books” será assim um desses bem cremosos, para se saborear de forma delicada e com o tempo suficiente para se ir derretendo na boca. (...) Pode não sobreviver (porque não é, de facto) como um álbum de referência. Pode até nem vir nas listas de álbuns do ano. Mas ouvi-lo produzirá sempre esse viciozinho de se querer partir e comer só mais um cubinho... até ao fim."

Sem comentários: