Num texto de opinião no Diário de Notícias de hoje, intitulado «Mais vale tarde...», Pedro Rolo Duarte retracta-se em relação à sua crónica «A blague dos blogues», publicada em Junho de 2003 no extinto DNa, e à sua afirmação de que a escrita em blogs por pessoas com acesso aos jornais e à opinião pública era «um exercício de vaidade pura».
Dois anos depois (e muita pancada levada em tudo o que era blogue nacional, como se tivesse criticado o meio em si, o que obviamente não sucedeu...), no momento em que vejo Vasco Pulido Valente chegar à blogoesfera, não resta palavra sobre palavra desse meu texto. Engoli-as todas, uma a uma, humildemente. Confesso que há sempre um bom bocado do meu dia que é passado a saltitar de blogue em blogue, lendo o que pensam aqueles que respeito ou admiro, ou descobrindo talentos desconhecidos. Tenho a minha lista de favoritos. E já tive, heresia das heresias, a tentação de criar o meu próprio blogue...
Embora seja necessário manter a questão em perspectiva, em função da sua real importância e daquilo que era, afinal, uma opinião legítima, e que foi em muitos casos treslida, não deixa de ser preciso coragem para admitir que se estava errado (esteja ou não realmente).
(via Engrenagem)
Sem comentários:
Enviar um comentário