8 de outubro de 2004

Nas fronteiras da dúvida Tenho estado a trabalhar na minha tese. Tento compreender como as subidas dos preços do petróleo se propagam à economia. Estou numa fase já bastante avançada do projecto. Já construí um modelo, já o confrontei com os dados, tenho gráficos com muitas cores, estou contente com os resultados. Há, ainda, factos por explicar. Por exemplo, porque é que o impacto negativo de uma subida dos preços do petróleo é muito mais forte do que o impacto positivo de uma descida dos mesmos preços. Quer dizer, há várias explicações, nenhuma me parece razoável.

Sem comentários: