12 de fevereiro de 2005
Jornalismo e Comunicação A "Nota da Direcção" do Público é, no fundamental, um gesto merecedor de apreço. Depois da peça de anteontem - redigida num registo que é frequente no chamado jornalismo político - e sobretudo da de ontem, seguida de um desmentido claro do próprio Cavaco Silva, não restava mesmo outra atitude, num jornal responsável. (...) É um jornalismo que não sente necessidade de, em complemento da informação publicada, prestar esclarecimentos sobre os bastidores da notícia, sobre a consistência e os interesses das fontes utilizadas, sobre o alcance e o grau de fiabilidade da matéria difundida. O que constitui uma forma de "irresponsabilidade", no sentido etimológico do conceito. Esta teria sido uma boa ocasião para ir mais longe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário