16 de fevereiro de 2005

A Vigília da Devassidão Faz hoje 60 anos que ocorreu o bombardeamento de Dresden. Vazia de objectivos militares, esta operação não passou de um acto de pura vingança. Ninguém e? perfeito, e nenhum pais tem uma história vazia de atrocidades, mas talvez agora seja a altura certa para as nações aliadas terem a coragem de assumir um erro de consequências trágicas. Nada teria contribuído mais para a ambicionada unidade europeia do que um singelo pedido de desculpas.

Sem comentários: