9 de outubro de 2005

Sargaçal

Sargaçal: "Não só o prazo de pagamento da energia limpa com tarifa especial foi limitado a 15 anos, como o valor a pagar ao produtor foi reduzido em cerca de 20%. Portanto, o ataque contra a energia solar é em toda a linha. Deixou de ser realista, para um particular, investir um cêntimo neste assunto.
Qual é a lógica? Primeiro, a promoção ad nauseum da energia eólica, entregue na sua totalidade à EDP e aos grandes grupos económicos. Segundo, a manutenção de um sistema de dependência do petróleo, cujo principal beneficiário no curto prazo, é o próprio estado.
O importante é agasalhar as clientelas partidárias e económicas, mesmo contra o interesse do país, dos cidadãos e das gerações futuras. Quatro anos é o horizonte máximo de um governo e para esses quatro anos, a palavra de ordem é facturar."

Sem comentários: