2 de janeiro de 2005

A destreza das dúvidas Foi da última vez que estive em Portugal que comecei este diário em linha. No Verão, quando Sampaio não convocou eleições, fiquei imensamente revoltado. Senti-me insultado. Lembro-me de sair de casa, de ir para a rua, falar ao telemóvel com o meu pai e de estar na estrada aos berros, insultando o Sampaio. Impotente a ver o país a afundar-se sem nada poder fazer. Depois de dois anos de sacrifícios, tudo ia ser deitado fora por uma vaidade pessoal. Nessa noite, só as declarações de Ana Gomes me deram alguma paz. (...) A minha margem de intervenção era pequena. Enviei um e-mail ao José Pacheco Pereira contando-lhe da minha revolta. No .Abrupto., postou metade do meu texto. Enviei também ao Vital Moreira, que fez o mesmo na .Causa Nossa.. Escolheram metades diferentes.

Sem comentários: