O Blog dos Putos: "A blogosfera é, no que me interessa, muito semelhante, a garimpar ouro à moda do Brasil ou do Alaska. De vez em quando encontram-se boas pepitas. E ficamos um pouco mais ricos. Compreendo que com o pouco tempo que hoje se tem seja mais fácil ir ler, tal como acontece nos livros desde há muito, aqueles blogs que toda a gente lê e de que toda a gente fala. Daí que na blogosfera, quais revistas cor-de-rosa, seja muito importante ser falado. Nesse aspecto a blogosfera portuguesa é muito pós-moderna: há um conjunto largo de bloggers que são só discurso, discurso que não aguentaria uma análise atenta ao que realmente se está para ali a dizer. Mas também não há problema pois as pessoas só os lêem porque ouviram dizer que são bons, não porque estejam realmente a pensar no que está para ali a ser dito ou se haverá quem diga coisa melhor.
Felizmente a blogosfera não é só isto. Há muitos blogs, em muitas plataformas, que, em toda a sua ignorância, voluntarismo, inocência, acabam por ser mais honestos que toda a blogosfera famosa junta."
17 de maio de 2005
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário