Carlos Franquinho: "No dia 2, então, iniciámos a busca pelo melhor local para a nossa observação. Passámos por São Bartolomeu, em Argozelo, e de facto, este parecia ser o sítio ideal: amplo, sossegado e com uma vista a leste invejável. O milhar de pessoas esperadas ali no dia seguinte, no entanto, não nos agradavam particularmente… Decidimos pôr-nos à estrada e escolher novo ponto. Chegando a Nossa Senhora da Serra, encontrámos o que prentendíamos: um local isolado, com um horizonte de cortar a respiração. Infelizmente, a 1320 metros de altitude, encontrámos um pouco mais do que desejávamos: um vento gélido!
No dia 3, levantámos cedo. O trânsito iria começar por volta das 08:30, uma hora depois do nascer do Sol, então, que tal assistirmos também ao nascer da nossa estrela? Chegámos no momento exacto."
7 de outubro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário