16 de novembro de 2005

A Peste

A Peste: "Com os incêndios de Verão, os distúrbios têm em comum a revelação de um interessante elemento da consciência social: o da cidade como reservatório da riqueza e, portanto, com prioridade máxima de protecção. Tal como o alerta só soou verdadeiramente quando o fogo, este ano, entrou nos subúrbios de Coimbra e Viana do Castelo (o que teria sido se fosse Lisboa...), também aqui se colocou a fasquia nos carros a arder no interior de Paris. Até aí, o assunto era do subúrbio e a vida podia continuar."

Sem comentários: