8 de agosto de 2005
Contemplamento
Contemplamento: "Os japoneses viveram a guerra, quer na conquista quer na derrota, como uma 'catástrofe natural', de que ninguém é responsável. Escreveu um intelectual, citado por Van Wolferen, a propósito da invasão da China: 'No exterior, um Japão animado por intenções imperialistas parecia invadir a China. No interior, a maioria dos dirigentes políticos tinha o sentimento de que o país era arrastado para o pântano da guerra por uma espécie de processo inevitável.'"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário