Ainda Stephen King:
"Sinto curiosidade em relação ao processo? Dado que tem desempenhado um papel importante na minha vida, claro que sinto. Já escrevi sobre escritores na minha ficção e já escrevi sobre ato de escrever na não-ficção, mas ainda não o compreendo. Nem sequer percebo por que razão as pessoas precisam de histórias, ou por que razão eu, entre muitos outros, sinto a necessidade de as escrever. Apenas sei que o regozijo de deixar o quotidiano para trás e conhecer pessoas que não existem parece ser uma parte da vida de quase todas as pessoas. A imaginação tem fome e precisa de ser alimentada."