23 de fevereiro de 2026

O atraso ainda é o melhor que temos

 Miguel Esteves Cardoso, na sua crónica no Público, explica porque prefere ler revistas em papel:

"As revistas chegam com uma semana de atraso. Mas eu, sendo português, já estou habituado. O atraso, dizia-me Cesariny, ainda é o melhor que temos.

Se apanho um texto que já caducou, por ter estado muito preso a um momento que depois deixou de ter interesse, passo à frente.
 
Mas são poucos. É a vantagem de esperar uma semana: percebe-se melhor o que é para ficar. As coisas lêem-se com mais prazer quando já passou a pressa."